DIETA DA ALEGRIA

A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qulaquer espécie: seja de raça, cor sexo,religião,opinião política ou de outra natureza.
Todos os homens nascem livres e iguais.
E isoo vale para você que está lendo isso no momento!
Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado.
Não guarde mágoas.Guarde lembranças.
Não chore lembranças. Recorde alegria.
Não viva do passado. Aproveite o presente.
Não fuja do agora. Prepare o amanhã.
Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou e não retorna mais.
Nãom percva tempo com águas que já passaram...
elas não movem moinho!
Refaça seu acervo de lembranças.
As más relegue ao esquecimento.
Às boas dê ainda mais brilho.
Faça a dieta da alegria:
Um sorriso a cada manhã;
Um agradecimento ao final do dia.
( Autor desconhecido)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LER COM PRAZER

"Não se ler criticamente como se fazê-lo fosse à mesma coisa que comprar mercadoria por atacado. Ler vinte livros, trinta livros. A leitura verdadeira mim compromete de imediato com o texto que a mim se dá e a que mim dou e de cuja compreensão fundamental me vou tornando também sujeito.
Ao ler não me acho no puro encalço da inteligência do texto como se fosse ela produção apenas de seu autor ou de sua autora. Esta forma viciada de ler não tem nada que vê, por isso, mesmo, com o pénsar certo e com o ensinar certo". (FREIRE)





Nenhum comentário:

Postar um comentário