DIETA DA ALEGRIA

A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qulaquer espécie: seja de raça, cor sexo,religião,opinião política ou de outra natureza.
Todos os homens nascem livres e iguais.
E isoo vale para você que está lendo isso no momento!
Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado.
Não guarde mágoas.Guarde lembranças.
Não chore lembranças. Recorde alegria.
Não viva do passado. Aproveite o presente.
Não fuja do agora. Prepare o amanhã.
Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou e não retorna mais.
Nãom percva tempo com águas que já passaram...
elas não movem moinho!
Refaça seu acervo de lembranças.
As más relegue ao esquecimento.
Às boas dê ainda mais brilho.
Faça a dieta da alegria:
Um sorriso a cada manhã;
Um agradecimento ao final do dia.
( Autor desconhecido)

domingo, 28 de agosto de 2011

PLANEJAR AULAS DIVERSIFICADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É fato que muitos alunos não se interessam em prestar atenção no que é exposto pelo professor e em se dedicar a certas tarefas.

Não é por isso que o educador deve optar por fazer brincadeiras para chamar a atenção da turma nem apresentar um tema de maneira divertida, cantando músicas e fazendo piada ou outras graças.Até mesmo porque, na maioria da vezes atividades disfarçadas de divertimento objetivam que a criança somente acerte e não que reflita e elabore um conhecimento. Isso endossa ainda mais a (falsa) idéia de que aprender é algo desagradável e, como um remédio ruim só é aceito se disfarçado com algum doce. Na verdade, aprender (tal como ensinar) é difícil e requer atenção e dedicação, duas coisas que são incompatíveis com a distração.

O tempo que o professor dedica a elaboração das aulas tem de ser aproveitado ao máximo para organizar atividades que garantam uma boa situação de aprendizagem e sejam interessantes e desafiadoras por si próprias. É papel do educador fazer os alunos colocar em jogo o que já sabem e o que pensam sobre o conteúdo em questão e desafiá-los a resolver problemas e tomar decisões a respeito do que é preciso produzir.É igualmente importante que a organização da tarefa garanta a máxima circulação de informações possível entre a turma e o professor e entre os próprios estudantes e que o tema explorado não seja um objeto escolar sem significado social.

"Telma Weisz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário